Uma Idéia Maluca Pode Gerar Lucro ?

Tempo de leitura: 10 minutos

ideia maluca shark tank

As vezes temos idéias malucas que após pensar por alguns minutos simplesmente as deixamos de lado simplesmente por medo de passar por ridículo porém algumas pessoas vão a fundo na maluquice e acabam por surpreender com o sucesso conquistado, veja este caso que foi apresentado em um capítulo da oitava temporada do Shark Tank (usa).

Envie sua mensagem em uma batata!

Alex Craig estava viajando por Reddit um dia, e descobriu que a melhor publicação naquele dia era de uma batata. Tinha obtido mais de 5 milhões de visualizações. Isso o levou a pensar seriamente sobre como ganhar dinheiro com essa excitação sobre uma simples batata.

Ele decidiu que ele iria fazer uma empresa fora de enviar mensagens em batatas, e chamando-a de Potato Parcel.

Fez muito melhor do que ele poderia ter esperado. A empresa estava gerando mais de US $ 20.000 por mês em lucro puro. Mas o sonho de Alex era continuar no Shark Tank. Ele acabou vendendo o site para Riad Bekhit, mas decidiu que eles iriam para Shark Tank juntos e Alex obteria uma parte dos lucros que eles fizeram com o efeito Shark Tank. Vamos ver como eles fazem.

Batatas Para Tubarões.

Dois homens em ternos de batata e óculos de sol caminharam no palco e enfrentaram os Tubarões. Eles se apresentam como Alex Craig e Riad Bekkit. Cada um deles tirou seus óculos de sol. Riga Bekhit solicitou US $ 50.000 em troca de uma participação acionária de 10% em sua empresa.

Alex disse ao longo dos anos que os Tubarões ouviram todos os tipos de arremessos avançados e elaborados, mas eles estavam aqui para mantê-lo simples. Alex disse que queria levar esse tom de volta às suas raízes, fazendo um trocadilho de batata.

Riad afirmou que sua empresa era Potato Parcel, e eles enviaram batatas com uma mensagem por correios. Foi isso. Robert disse que precisaria deles para explicá-lo um pouco mais.

Alex explicou que a batata compartilha uma maneira totalmente nova de enviar uma mensagem personalizada que foi escrita em uma batata.

Mark Cuban disse que era uma idéia estúpida e Alex corrigiu que era realmente estúpido em uma batata. Daymond fingiu surpreso que eles estivessem usando trajes de batata, alegando que ele pensava que era um par de testículos.

Todos os outros tubarões riram, mas Kevin queria chegar aos negócios. Kevin esclareceu a missão do negócio e perguntou o quanto custaria para eles escreverem uma mensagem sobre uma batata para ele. Antes de poderem responder, Lori disse que eles precisam de suas amostras. Ela se perguntou como eles estavam falando sobre algo quando eles nem sabiam como é.

Robert perguntou como era enviado, e Alex informou-lhe que veio em um envelope de plástico bolha junto com um pequeno saco de batatas que eles incluíam com cada amostra. Eles começaram a distribuir as amostras para os tubarões. A batata de Robert tinha uma foto de si mesmo.

Mark disse que ele tinha uma batata muito bonita. A batata de Kevin O’Leary teve uma frase famosa sobre isso: “Não há nada de proprietário sobre isso”.

Ele disse que sua batata estava absolutamente certa e perguntou aos empresários o que aconteceu com suas carreiras. Robert perguntou a Alex como ele havia inventado a idéia.

Alex disse-lhe que estava surfando em Reddit um dia, e viu que o primeiro post era da batata com selos nele. Ele viu que mais de 5 milhões de pessoas tinham visto isso, e viram um negócio potencial neste post.

Riad disse que já venderam mais de 12.000 batatas até o momento.

Kevin perguntou qual era seu custo para cada batata. Alex informou que a batata regular com uma mensagem foi de U$ 9,99 e o amigo de batatas, que era a batata com uma foto, era de US $ 14,99.

Lori estava em descrédito com os números. Robert sorriu e segurou seu palito de batata no rosto. Kevin prosseguiu para perguntar se eles enviaram uma caixa, ou se eles pudessem apenas colar selos na batata. Alex disse que, originalmente, ele entrou na estação de correios com a batata e perguntou se ele poderia enviar por correio. A senhora no escritório de correios disse que ele poderia enviar uma, mas quando ele mostrou que ele tinha outras 499 ela disse que eles não podiam enviar todos com Selos. Não se colocassem cada batata em um envelope para enviar aos clientes.

As batatas com mensagens faturaram U$213.000 nos primeiros meses.

Alex disse que quer mostrar aos tubarões mais dos seus produtos.

Eles também tiveram uma batata doce para o Dia dos Namorados e um ornamento de batata para as férias de inverno. Mark perguntou se eles haviam feito algum dinheiro nesse empreendimento.

Riad fez saber que eles ganharam U$ 213.000. Eles estavam investindo esse dinheiro de volta ao negócio.

Mark Cuban se perguntou o que havia de errado com eles, que eles reinvendessem o dinheiro de volta para o negócio em vez de perceberem que haviam enganado pessoas suficientes para comprar mensagens de batata e mantê-lo. Riad disse que eles estavam a reinvestir para colocar mais dinheiro em estoque e contratação para ajudar com a realização dos próximos pedidos.

Riad insistiu que seus clientes realmente os amam. Eles publicaram sobre eles nas mídias sociais, e também tiveram cerca de 600 a 700 clientes recomprando seus produtos. Lori perguntou se eles tinham trabalho diário. Alex disse que trabalhou em uma agência de aplicativos móveis no Texas, enquanto Riad afirmou que ele trabalhou nisso em tempo integral. Robert perguntou se eles eram sócios em 50% cada um no negócio.

Alex revelou que o Riad realmente possuía cem por cento do negócio. O objetivo da Alex era viral e, uma vez que aconteceu, ele vendeu o site da batata para o Riad por U$ 42.000. Kevin perguntou por que ele ainda andava por aí com um traje de batata, e Alex explicou que sempre era seu sonho ir no Shark Tank.

Os tubarões perguntaram a Alex por que ele ainda estava nisso porque não iria conseguir qualquer lucro. Alex informou que havia  com um acordo de que, se eles tivessem chegado ao Shark Tank, ele ganharia um dólar por batata vendida nos primeiros 60 dias após a transmissão do episódio.

Mark disse que ele recuperou seu investimento no negócio. Alex concordou.

Kevin perguntou a Alex se ele roubou seu acordo de royalties, e Alex piscou para ele e disse que o fazia.

2 Tubarões se interessam e brigam pelo negócio.

Até agora dois Sharks saíram, mas três ainda estavam e isso foi impressionante. Mark disse que, para que funcione, ele precisa ver um caminho para U$ 100 milhões em vendas.

Ele pediu aos dois empresários o quão grande eles pensam que poderiam conseguir. Alex disse que eles acham que poderiam chegar a cinco a US $ 10 milhões em vendas. Riad disse que eles também tinham planos para varejo também. Isso fez com que os Sharks rir novamente. Mark disse que ele precisa de mais substância no negócio, e ele estava apenas ouvindo calorias vazias, então ele saiu.

Kevin O’Leary disse que estava lutando com a avaliação. Ele disse que daria a Batata Parcel os U$50,000 em troca do capital de 10%, mas ele cortaria os direitos de Alex ao meio. Ele queria U$0.50 por cada batata. Mark perguntou por que Alex faria isso. Kevin disse que não estava terminado. Ele disse que, após os 60 dias, ele continuaria a tomar um dólar de cada batata vendida até que cem e U$50.000 fossem reembolsados. Em seguida, ele contrataria o Riad em uma das suas empresas atuais, já que ele disse que ambos sabiam que o negócio do pacote de batatas iria para zero em algum momento. Kevin disse que estava fazendo isso por seus pais porque ele estava preocupado com eles.

Robert disse que ele também lhes daria uma oferta. Ele disse que lhes daria $ 50,000 em troca de um capital de 25% na empresa. Ele disse que venderiam muitas batatas e se divertiria ao mesmo tempo. Talvez eles até se expandissem para pepinos. Lori disse que ambos eram loucos. Lori disse aos empresários que eles precisam tomar uma decisão antes que ambos os tubarões voltem à terra. Robert e Kevin começaram a brigar de ida e volta. Kevin disse que sua oferta de equidade causa muito menos dor. Lori disse a eles para que pensassem rapidamente antes que os Sharks deixassem de lutar contra eles.

Riad disse que iria com o acordo de Robert se Robert fosse com 17,5%. Lori perguntou o que ele pensava do acordo de Kevin, e ele disse que o levaria se ele pudesse dar a ambos um dólar cada. Ele se sentiu leal ao Alex .. Riad disse que queria saber qual o valor que cada um dos Tubarões estava planejando levar ao negócio. Normalmente, a questão realmente irrita os tubarões. Parece que eles estavam atordoados com o conceito do negócio de Pacotes de batatas. Robert disse que dirigia uma empresa multinacional de segurança cibernética, mas ele decidiu abandonar esse negócio e ir a tempo inteiro para a batata. Kevin insistiu que cada momento de vigília que ele tivesse ele estaria pensando no negócio.

Riad decidiu ir com Kevin desde que seu acordo teve mais sentido. Eles receberiam o montante de capital que pediram, e Alex ainda conseguiria manter um dólar por batata. Kevin parecia genuinamente excitado por ter conseguido o acordo. Ele subiu ao palco para apertar as mãos com os empreendedores, mas eles o abraçaram e comemoraram. Todos pareciam ter bons sentimentos sobre o acordo de Pacote de batatas.

Vamos ver como eles fizeram depois do episódio exibido.

Atualização após a exibição do episódio do Shark Tank.

Desde que apareceu no tanque de tubarão, a Batata Parcel obteve uma série de imitadores. Agora é possível enviar um tijolo ou berinjela por via postal através de vários outros negócios.

Mas a operação das batatas continua forte.

Em março de 2017, eles receberam um monte de publicidade para o envio de batatas para a NFL. Eles agora estão vendendo outros produtos em seu site, incluindo adesivos, t-shirts e até mesmo um pacote de despedida de solteiras.

A empresa possui altas críticas em seu site e em sua página do Facebook. A operação Batatas Parcel é verdadeiramente uma empresa da Internet, e conhece bem o público.

Apesar da concorrência, certamente continuará a ter sucesso.

A pergunta que nos resta seria:

O quão maluca deve ser sua idéia a ponto de não ser levada em frente?

Veja também artigo sobre:

Curso de Fotografia Online – Viva o Infinito Com Everton Rosa

Se você gostou deste artigo não esqueça de compartilhar nas redes sociais nos ícones logo acima.