Trabalhar em Casa como Designer Gráfico?

Tempo de leitura: 3 minutos

Você já pensou em fazer um curso de Corel Draw ?

Neste momento atual em que vivemos estamos o tempo todo a procura de oportunidades para melhorar nossa situação financeira, aumentar nossos rendimentos seja trabalhando em uma empresa ou mesmo trabalhando em casa pois hoje é muito comum.

Hoje existem diversas oportunidades para se trabalhar em casa prestando serviço para pessoas em todo Brasil e até outras partes do mundo.

Por exemplo, se você trabalhar como Designer em sua casa pode oferecer seus serviços pela internet em sites especializados como o Workana que cuida de oferecer seus serviços aos clientes e cobra uma pequena taxa sobre cada serviço que você presta a um cliente através deles.

Mas então você pergunta, como vou fazer isso se eu não tenho nenhuma prática?

Para você que quer ser um Designer Gráfico o início mais fácil é através de conhecimento com o programa Corel Draw.

Mas não conheço nada de Corel Draw, como faço? Pode ser bem mais simples e rápido do que você possa imaginar.

Por exemplo, a empresa Corel Draw Total tem um curso rápido justamente para pessoas que tem conhecimento zero em Corel Draw para que em poucos dias você já esteja criando suas artes com qualidade.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para pessoas com experiência em Corel Draw é muito amplo, você poderá optar por trabalhar em diversas áreas seja como contratado de uma empresa ou mesmo como Freelancer pois hoje existem muitas plataformas que possibilitam que você exerça sua função de sua casa seja em horários vagos para um adicional em seus ganhos ou mesmo em período completo se tornando um empresário autônomo.
Dominando o Corel Draw você poderá trabalhar em;
Design editorial, sinalização, design de embalagem, design de informação, identidade visual, criação de logotipos, criação de cartões de visita, folders, panfletos, banners entre muitas outras opções, atendendo à demanda de projetos gráficos e visuais em geral, as possibilidades são infinitas.

Porque o Corel Draw ?

1# Facilidade
É uma das principais razões para esse programa ser tão famoso. O Corel é simples de usar e o editor muitas vezes é movido pela intuição pois o programa permite isso, é muito fácil e flexível.

2# Preço
Comparado a programas similares, o Corel Draw ganha nesse quesito.  Botando os números na ponta do lápis, o Corel Draw chega a ser quatro vezes mais barato que os concorrentes sem contar a facilidade de muitas vezes conseguir com um amigo ou técnico enquanto você não tem condições de comprar.

3# Ferramentas
Criar transparência linear, contornar letras ou até mesmo trabalhar com imagens no formato JPEG, o Corel DRAW possibilita isso como nenhum outro software. Além disso, possui teclas de atalho simples (geralmente com uma única letra) e faz automaticamente cópias de segurança do seu trabalho.

Outras vantagens de usar Corel DRAW
Como já foi ressaltado anteriormente, o Corel Draw tem um grande público entre designers. A facilidade em editar ou criar com esse software também reflete na praticidade de instalação e importação de produtos criados. Se você trabalha com gráficos, vetores e muitas sombras, o Corel Draw é o editor perfeito.

Veja aqui o conteúdo do curso Corel Draw Total, Preço promocional e um Super Bônus que é muito útil para quem está começando, Clique Aqui.

Adaptação a diferentes trabalhos

Ainda não se convenceu em trabalhar com o CorelDRAW?

Quando você usa um programa  de qualquer tipo, pensa em conseguir produzir diversos materiais por ele. Se você trabalha como designer, encontra no Corel Draw tudo o que precisa.

Você conseguirá criar desde pequenos trabalhos até projetos maiores. O Corel é extremamente versátil quando o assunto é trabalhar em grande quantidade de páginas. Isso vale para textos e imagens, que não perdem a qualidade.

Clique aqui para acessar a página do Corel Draw Total onde encontrará mais detalhes.

Se você gostou deste artigo não esqueça de compartilhar nas redes sociais nos ícones logo acima.