Programação em PHP, Dá Para Começar do Zero? Curso PHP do Zero ao Profissional.

Tempo de leitura: 3 minutos

Programação em PHP, Dá Para Começar do Zero?

Programação em PHP é o que você está buscando?

Existem algumas dezenas de linguagens de programação para os mais diversos fins, e em se falando de desenvolvimento web o PHP é uma das linguagens mas utilizadas atualmente.

Porém houve uma época em que o Programador PHP não era visto com “bons olhos” ou que programar em PHP era coisa para amadores.

Hoje o cenário mudou e o Programador PHP tem sido cada vez mais reconhecido e valorizado no mercado. Grande parte desta crescente aceitação se deve a inúmeras melhorias que a linguagem sofreu ao longo dos anos.

Atualmente temos grandes sitemas desenvolvidos em PHP como o Facebook, Joomla, WordPress e Magento, o que prova que a linguagem suporta desde pequenos sites até grandes plataformas.

É neste ambiente que se faz necessário um bom Programador PHP para suprir as necessidade do mercado, sejam elas o desenvolvimento de loja virtual, ou um site institucional de uma empresa.

Por isso o Programador PHP tem seu lugar garantido no mercado, claro, desde que ele esteja em constante aprendizado e acompanhando as mudanças de um mercado em constante evolução.

programação em php

O QUE É?

Programadores de sistemas ou analistas desenvolvedores de aplicativos projetam, implantam sistemas aplicativos específicos ou básicos e preparam os computadores para que eles recebam e executem os comandos necessários.
Dependendo de sua formação ou experiência, desenvolvem a teoria ou trabalham a partir do esquema proposto pelos analistas de sistemas. Para executar esse serviço, têm que conhecer muito bem o funcionamento dos computadores e as várias linguagens dos programas arquivados em sua memória.
Podem especializar-se em elaborar programas para trabalhos específicos de engenharia, ciências, administração de negócios.
 QUAIS AS CARACTERÍSTICAS NECESSÁRIAS?
As características desejáveis são: atenção a detalhes boa memória capacidade de análise capacidade de comunicação capacidade de concentração capacidade de resolver problemas práticos, curiosidade, disciplina, interesse por computadores, interesse por formas variadas de comunicação,  perseverança e raciocínio lógico.
QUAL A FORMAÇÃO NECESSÁRIA?
Para ser programador de computador é necessário Certificado de curso técnico, que pode ser cursado paralelamente ou após a conclusão do ensino médio. Por ser um mercado competitivo, entretanto, cursos extras são importantes para diferenciar o currículo na hora da seleção.
PROGRAMAÇÃO EM PHP, DÁ PARA COMEÇAR DO ZERO?

Sim, Programação em PHP, Dá Para Começar do Zero! Se você não tem experiência e deseja começar do zero nossa dica é o PHP do Zero ao Profissional.

ÁREAS DE ATUAÇÃO E ESPECIALIDADES
O campo de atuação é imenso, este profissional é cada vez mais procurado pela indústria, bancos, comércio, hospitais e empresas em geral onde se possa imaginar que haja a necessidade da automatização e informatização dos negócios, há demanda pelo serviço desse profissional.
MERCADO DE TRABALHO
O mercado de trabalho para programadores é estável e crescente nos setores privado e público. Os profissionais nesta área são sempre muito requisitados pois cada vez mais as empresas tem investido em TI.
Profissionais de diversas áreas envolvem-se com a computação, acumulam conhecimento e experiência e migram para a área, que se torna bastante competitiva.
O sucesso na carreira depende do nível de especialização e da área de dedicação do profissional. Atualmente os mais bem remunerados trabalham na área de telecomunicações e de desenvolvimento de soluções para empresas.
O mercado tem crescido, principalmente para o profissional que investir no aprendizado de programas recém lançados no mercado.

Além do mercado de trabalho em empresas privadas, bancos ou setor público ainda existem opções como trabalhar como autônomo ou freelancer.

Caso queira mais informações sobre o PHP do Zero ao Profissional Clique Aqui.

Se você gostou deste artigo não esqueça de compartilhar nas redes sociais nos ícones logo acima.